jump to navigation

Ramatis e o presidente do Brasil outubro 25, 2008

Posted by arturf in ano 2000, Fim dos Tempos, presidente do Brasil, profecias.
trackback


Voltamos ao assunto preferido de Ramatis em suas mensagens: as previsões. Incursionando por esse terreno delicado, a Entidade responde sem quaisquer objeções às mais ousadas questões sobre o porvir.

Em “A Vida Humana e o Espírito Imortal”, pág. 298 (4ª ed. Freitas Bastos), livro resultante de mensagens datadas do ano de 1970, consta o seguinte:

Pergunta: “Há fundamento na predição de que o Brasil, em breve, será governado por um presidente que, além de íntegro e excelente administrador, ainda saberá elevar o índice de espiritualidade do povo brasileiro?”

Ramatis: “Realmente, há fundamento na predição e podemos informar-vos que já se encontra encarnado, no Brasil, esse espírito que, além de dotado de invulgar capacidade administrativa, ainda é louvável instrutor espiritual. É criatura de avançado saber espiritual, mas visceralmente apolítica e de
sentimentos religiosos universalistas, acima de seitas, doutrinas ou dogmas limitativos. Homem modesto, comunicativo e inteligente, é avesso a pompas, gloríolas, consagrações e quinquilharias do mundo material. Atualmente, vive à sombra de diversos movimentos espiritualistas, mas sem qualquer sectarismo que estiola o sentimento religioso ou fanatismo que resseca a alma! Ele será capaz de mobilizar energias incomuns para os melhores feitos em favor do seu povo! Afeito à música, pintura, ciência, educação e aos problemas de saúde da gente sem amparo, ainda é devotado a qualquer iniciativa que aperfeiçoe o homem! Espírito hábil, arguto, pesquisador, sem demagogia e mistificações, poderá esquematizar uma assistência social e moral, de modo a solucionar grande parte do marginalismo das favelas. Sem ultrapassar o sentido lógico e respeito do direito humano, sob seu governo a crença religiosa será livre e os cultos favorecidos, sem o perigo do sectarismo que semeia conflitos e dissenções entre adeptos religiosos.”

Pergunta: “Mas se é homem sem ambições políticas, como poderia tornar-se presidente do Brasil, o qual sempre é fruto da especulação eleitoral majoritária?”

Ramatis: “Não será um governo produto das conveniências políticas partidárias, nem de movimentos de emancipação nacionalista ou ‘salvacionista’, mas resultado da escolha espontânea e da vontade unificada do povo, que já se mostra bastante decepcionado com os políticos astuciosos, mercenários e mentirosos! Nenhuma força poderá impedir-lhe a ascensão, porque isso é uma predestinação do Alto e acima de quaisquer pendências humanas!”

Segundo Ramatis, essa pessoa já é bastante conhecida de nós:

Ramatis: “… Mas podemos afirmar-vos que esse candidato ao governo brasileiro já percorreu metade do caminho que pode levá-lo ao cargo supremo do país! E caso seu nome fosse revelado, cremos que metade da população brasileira o aplaudiria, em apoio à sua predestinação!”

E aí está uma verdadeira charada: quem é a pessoa a que Ramatis se refere?

Mas respondemos para poupar você, caro leitor deste blog, de gastar seu tempo à toa pensando numa bobagem dessa: essa pessoa não existe e jamais existiu!

Tendo em mente que Ramatis “profetizou” a ascensão dessa figura ao poder em 1970, portanto antes do advento do “fim dos tempos” no ano 2000, conclui-se que ele já deveria ter aparecido. No entanto, mais de 38 anos se passaram, o tal “fim dos tempos” previsto por Ramatis não veio, e muito menos ascendeu ao poder uma pessoa que, mesmo sendo apolítica, passaria por cima de partidos e instituições e, num lance espetacular, ocuparia a Presidência da República com quase 100% dos votos! Além disso, em pouco tempo resolveria praticamente todos os problemas seculares do Brasil…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: